11 4216-3881

pt

Energia solar e o meio ambiente

05/06/2019
Sabemos que sol é um dos elementos fundamentais para a existência de vida na terra, porém, nos últimos anos, ele vem tomado um papel fundamental também na geração de energia, a fim de reduzir o uso de recursos prejudiciais para o planeta.
Assim como outros tipos de energia, a solar, que vem da radiação do sol, resulta em uma eletricidade que, por ser natural, é renovável e inesgotável.
Comparada aos outros tipos de energia, a solar é a que apresenta mais vantagens.
Começando pelo fato de não causar danos para a natureza, a energia solar, ao contrário de hidrelétricas, por exemplo, não necessita de área de instalação, evitando o desmatamento de matas e vegetações.
Durante o desenvolvimento de células fotovoltaicas, não são realizados queima combustíveis fósseis, ou seja, não são gerados resíduos.
Além disso, o processo da energia fotovoltaica também não utiliza baterias ou gases que contribuem para o efeito estufa.
Assim, você e sua empresa colaboram ativamente para a redução das mudanças climáticas.
Esses aspectos são de grande relevância para comunicação corporativa, pois torna a empresa ou empreendimento autossustentável em relação ao consumo de energia e ainda a mantém alinhada com os atuais anseios ambientais.
Hoje, a H2 Energy é uma das empresas com maior número de sistemas projetados, instalados e homologados no país, o que se traduz em segurança para o cliente.
Construímos usinas fotovoltaicas próprias e acompanhamos sua geração de energia em relação ao projeto que estimamos, nos dando grande precisão em relação a entrega de energia prometida.
Somos afiliados à ABDG (Associação Brasileira de Geração Distribuída) e com papel atuante dentro da associação no contato junto à ANEEL, visando acompanhar e influenciar o futuro das regulamentações do setor.
Nossa relação comercial é desenvolvida com os principais fornecedores do país, que nos garantem preços e condições diferenciadas devido aos nossos altos volumes de compra, reduzindo o custo de investimento para o cliente.